segunda-feira, 21 de março de 2011

Número de mortos no Japão passa de 7 mil

19/03/11
 
fonte:
 
 
 
http://noticias.terra.com.br/mundo/asia/terremotonojapao/noticias/0,,OI5004126-EI17716,00-Numero+de+mortos+no+Japao+passa+de+mil.html
 
O terremoto seguido de tsunami ocorrido há oito dias no Japão provocou 7.197 mortes confirmadas e 10.905 desaparecidos, informou neste sábado a polícia japonesa.
A cada hora, as chances de se encontrar sobreviventes são cada vez menores, mas soldados das Forças de Autodefesa (Exército) descobriram hoje um jovem vivo sob os escombros de uma casa em Kesennuma, na prefeitura de Miyagi, uma das cidades mais afetadas pela catástrofe.
 
O jovem, Katsuharu Moriya, de 20 anos, "está em estado de choque e não consegue falar, mas não apresenta ferimentos visíveis", declarou um oficial das Forças de Autodefesa à TV estatal NHK.
 
Fora os danos imediatos, o perigo atômico permanece o maior desafio. Diversos reatores foram afetados, e a situação é crítica em Fukushima, onde existe o temor de um desastre nuclear.
Juntos, o terremoto e o tsunami já deixaram mais de 6,9 mil mortos e dezenas de milhares de desaparecidos. Além disso, os prejuízos já passam dos US$ 200 bilhões. Em meio a constantes réplicas do terremoto, o Japão trabalha para garantir a segurança dos sobreviventes e, aos poucos, iniciar a reconstrução das áreas devastadas.

 
O terremoto no Japão deixou muitas vítimas. Comente o assunto e deixe uma mensagem de solidariedade aos atingidos.

7 comentários:

  1. eo achei muito triste a situasão do japão e muito devastadora

    ResponderExcluir
  2. tem gente que reclama do Brasil, mas se eles estivessem no japão eles iam sentir a diferença, morreram pessoas inocentes, perderam casas e parentes etc...


    Renan e thiago

    ResponderExcluir
  3. eu sinto muito pelo oque aconteceu eu so falo para eles irem para um lugar siguro para o brasil,eua,espnha,não inporta a onde for so quero que eles vão para um lugar seguro ass:robson

    ResponderExcluir
  4. Eu fiquei muito triste com o que aconteceu no japao, morreu muitas pessoes e eu fiquei arrasada.

    ResponderExcluir
  5. Eu fiquei muito triste com que aconteceu o Japão, muitas pessoas perderam suas casas, e muitas pessoas morreram com o terremoto e eu fiquei muito triste.

    ResponderExcluir
  6. eu não gostei das coisas as pesoas perderão e suas casas

    ResponderExcluir
  7. Leandro disse... amarelo metau
    vermelho plastico
    azul papel
    verde vidro
    marrom ORGANICO

    ResponderExcluir